sexta-feira, 24 de maio de 2013

Consultora ensina a usar os modelos de saia que são tendência no inverno

Consultora ensina a usar os modelos de saia que são tendência no invernos
Femininas e sensuais, as saias são as queridinhas do guarda-roupa feminino e não precisam ser exclusividade dos dias quentes. No inverno, elas continuam em evidência e compõem looks com flexibilidade, sendo uma ótima opção para sair do jeans comum e das calças formais.  “Elas são mais versáteis, porque tudo que você colocar junto dá uma cara nova para a peça”, diz a consultora de imagem e estilo Thais Cordeiro.  Ela explica que os comprimentos clássicos se mantêm nos dias frios. “Minis, longas e lápis podem ser usadas, independente da estação”, cona. Para quem gosta de arriscar, a novidade da estação é a saia com fenda, mas além dela também estão em alta os modelos midi, com pregas ou assimetrias.
Conheça os modelos e saiba como usar:
Saias com fenda
A saia com fenda, como usada pela atriz Julianne Trevisol (foto à esq), pode ser difícil de combinar, dependendo do seu formato e do tamanho da abertura lateral. A dica aqui, segundo a consultora, é realmente provar a peça para ver se ela não te achatará. “De maneira geral, depende da profundidade. As saias lápis com fenda devem ser evitadas por quem está mais cheinha, porque acaba marcando mais. As mais largas e fluidas são ótimas nesses casos”, indica. Para diminuir a sensualidade e poder levar o look para o trabalho, o conselho é combinar com meia-calça de fio grosso, que deixa mais discreto sem perder no resultado final.
Se você é baixa, procure combinar a cor da meia com a do sapato, que cria um efeito de alongamento e não reduz ainda mais a silhueta. As altas estão liberadas para ousar mais na 
Saia Godê ou com pregas
O godê é o formato de saia mais rodada e volumosa, que pode ficar bem em vários tipos de corpo. “Ela é bemversátil porque você tem a impressão de que o volume é da saia e esconde um pouco o volume natural”, conta Thais. Tanto nela quanto nos modelos com pregas, o cuidado deve estar com o cós, que deve ser largo caso a cintura não seja bem fina. A consultora diz que quanto maior o volume logo no topo, mais engordativa. Para não aumentar o quadril, as pregas nunca devem começar direto, prefira modelos como o usado por Alessandra Negrini (foto à esq).


Saia Midi
A saia midi tem o comprimento mais longo, um pouco acima dos tornozelos. “Ela é bem versátil, mas achata muito”, adverte a consultora. Se você não é alta, pode usar o modelo, mas dê preferência aos sapatos nude caso use sem meias, para dar a ilusão de alongamento. “Botas com cano médio, que deixam um pouco da perna a mostra também vão achatar”, completa.
Para manter uma silhueta longilínea, Thais aconselhausar sapatilhas ou sapatos, como Nathalia Dill (foto à esq) ou botas com o cano longo, que esconderão as pernas por completo. “Vale lembrar que quanto menor o comprimento, maior pode ser o cano, isso se aplica a qualquer tipo de saia”, ensina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário